Veja também: Cartão de Crédito NovüCard permite limite de até R$ 30mil

 
 
 
 

“As medidas visam aprimorar o controle e fiscalização das operações financeiras, garantindo uma maior coleta de dados. Além disso, reforçam os compromissos internacionais do Brasil no âmbito do Padrão de Declaração Comum (CRS), contribuindo para o combate à evasão fiscal e promovendo a transparência nas operações financeiras globais”, informa o Fisco, que reitera que a medida não significa invasão de privacidade.

Com a crescente digitalização de pagamentos e o aumento das transações via Pix, o órgão espera ampliar a fiscalização e garantir o pagamento correto dos tributos.

 

Para o cidadão comum, nada muda. Mas as empresas responsáveis pelas operações financeiras terão de reportar semestralmente à Receita.

As informações serão enviadas via declaração emitida pelo sistema eletrônico e-Financeira, que faz parte do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), setor do governo federal que busca padronizar e integrar informações de organizações referentes à gestão financeira e contábil.

Além de monitorar transações, ele também registra cadastros, aberturas e fechamentos de contas e operações relacionadas à previdência privada.

 

QUER SABER O QUE MUDA PARA VOCÊ? SE VOCÊ TERÁ QUE DECLARAR SUAS TRANSAÇÕES ACIMA DE R$ 5MIL?

Separei esse Vídeo que vai Responder Melhor à essas e outras dúvidas!

 

 

OPINIÃO REMUNERADA FUNCIONA? APP PROMETE PAGAR MAIS de 800 POR DIA! VALE A PENA MESMO?

🔥MEGA NOVIDADE! Novo Cartão de Crédito RABUSCH APROVANDO GERAL com Limite ALTO mesmo com SCORE 200

Não Financie Veículo SEM ENTRADA antes de VER esse VÍDEO (Essa dica tá ajudando milhares de pessoas)

Atenção! Não solicitamos pagamentos antecipados ou depósitos na aquisição de nenhum produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *