Ótima notícia! Os cartões de crédito Elo Diners Club, Elo Nanquim e Elo Grafite, trocarão os acessos às salas Vip do programa LoungeKey pelo programa Priority Pass, a partir do dia 1º de julho de 2022.A informação já está sendo enviada para os clientes desses cartões via SMS pelo Bradesco, como vocês podem conferir na imagem abaixo.
De acordo com as informações que já estão disponíveis no site oficial do Bradesco, os acessos às salas Vip dos cartões Elo migrarão do programa LoungeKey para o programa Priority Pass em 01/07/2022.
“Novidade Priority PassA partir de 01 de julho de 2022 seu cartão de crédito Bradesco Elo Nanquim terá um novo programa de Sala VIP, o Priority Pass. Você conta com dois acessos gratuitos por ano nos aeroportos nacionais e internacionais em mais de mil lounges ao redor do mundo.” Diz a informação oficial na página do Elo Nanquim.
Ainda não recebemos a confirmação dos demais emissores (Banco do Brasil e Caixa), mas todos os cartões Elo devem seguir a mesma regra.
Tome Nota
A troca do LoungeKey pelo Priority Pass nos cartões Elo, trará aos portadores desses cartões um benefício muito desejado pelos viajantes frequentes.
O programa Priority Pass possui uma base muito maior de salas Vip ao redor do mundo, apesar de pertencer ao mesmo grupo do LoungeKey, o britânico Collinson Group.
No caso do aeroporto de Guarulhos, por exemplo, o Priority Pass oferece acesso ao Espaço Banco Safra e ao American Express Lounge, ambos no Terminal 3, lounges que não possuem parceria com o LoungeKey.
O que vocês acharam da troca do programa LoungeKey pelo Priority Pass pelos cartões Elo?
A mudança em relação aos acessos
Veja abaixo o que muda em relação aos acessos às salas VIP por variante de cartão da bandeira Elo:
Elo Diners Club, Empresarial Diners Club ou Corporativo Nanquim
Como é hoje
Número de acessos: ilimitados;
Tipo de viagem: nacional e internacional;
Dá direito a acompanhante(s): 1 por acesso;
É preciso emitir voucher de acesso: não;
É preciso comprar a passagem com o cartão: não.
Como vai ficar
Número de acessos: continuará igual;
Tipo de viagem: continuará igual;
Dá direito a acompanhante(s): continuará igual;
É preciso emitir voucher de acesso: continuará igual;
É preciso comprar a passagem com o cartão: continuará igual.
Elo Nanquim, Empresarial Nanquim ou Corporativo Diners Club
Como é hoje
Número de acessos: 2 acessos por viagem
Tipo de viagem: somente internacional
Dá direito a acompanhante(s): sim, desde que estejam dentro da mesma reserva
É preciso emitir voucher de acesso: sim
É preciso comprar a passagem com o cartão: sim
Como vai ficar
Número de acessos: 2 acessos por ano
Tipo de viagem: nacional e internacional
Dá direito a acompanhante(s): não
É preciso emitir voucher de acesso: não
É preciso comprar a passagem com o cartão: não
No caso do cartão Elo Grafite, todos os acessos serão cobrados em US$ 32 por visita.
Fim do benefício ‘sala VIP voucher’ da plataforma Elo Flex
Um dos benefícios interessantes da plataforma Elo Flex é o “sala VIP voucher”. Disponível tanto para a variante Nanquim da bandeira Elo, quanto para o Diners Club, o benefício oferece ao portador do cartão a emissão de vouchers de salas VIP em viagens internacionais. Com a mudança do LoungeKey para o Priority Pass, o “sala VIP voucher” será descontinuado.
.Veja em empréstimos Quero financiamentos
Sala VIP Elo, Bradesco Cartões Lounge e parceiras
A mudança da bandeira Elo não afeta as visitas a sala VIP Elo em Congonhas, que continua oferecendo o acesso gratuito e ilimitado com 1 acompanhante para os portadores do Diners Club e Nanquim e 50% de desconto para quem tem o Grafite, independente do banco emissor.
A novidade também não altera os acessos aos Bradesco Cartões Lounge para os portadores dos cartões Bradesco Elo Nanquim e Bradesco Elo Diners Club. Estes clientes continuam tendo acesso ilimitado e gratuito (com convidado e filhos de até 16 anos) aos lounges Bradesco Cartões e às salas parceiras em Brasília e Belo Horizonte.
No entanto, nem tudo são flores. Ao menos para os portadores do cartão Elo Nanquim. Com a mudança para o Priority Pass, essa variante da bandeira Elo vai oferecer apenas dois acessos anuais gratuitos. Até então os acessos do Elo Nanquim eram até dois por passageiro e por viagem.
Já para os portadores do cartão Elo Diners Club – um dos queridinhos do mercado desde a sua reformulação em fevereiro do ano passado – nada muda. O cartão continuará sendo um dos melhores do país em relação a acesso às salas VIP. Vai se juntar ao BRB DUX e ao exclusivo Amex Centurion, do Santander, na limitada lista dos cartões de crédito brasileiros que oferecem Priority Pass gratuito e ilimitado com acompanhante.
Nesse momento imagino que, temos dois grupos de pessoas, aquele das pessoas muito satisfeitas com a mudança e aquele das pessoas nem tão satisfeitas assim.